domingo, novembro 06, 2011

Cinegrafista da Band morre em tiroteio no Rio


O cinegrafista Gelson Domingos, da Rede Bandeirantes, morreu após ser baleado durante um tiroteio entre policiais e traficantes na Favela de Antares, na Zona Oeste do Rio, neste domingo. Ele, que estava fazendo a cobertura da ação, chegou a ser levado para a UPA do Cesarão, em Santa Cruz, em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que Gelson chegou à unidade às 7h40 já morto, por perfuração de bala na região do tórax. Ainda assim foram feitas tentativas de reanimação, sem sucesso. O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, foi à unidade de saúde para prestar todo apoio à família. E o corpo já foi transferido ao IML.
Agentes da Divisão de Homicidios chegaram à Unidade de Pronto-Atendimento para pegar depoimentos dos cinegrafistas que estavam próximos à vítima.

Operação na Zona Oeste
Cerca de 100 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Choque, com apoio da Companhia de cães, estão no local para uma operação desde às 6h30, mas ainda não se sabe o objetivo da ação. Houve um intenso tiroteio por cerca de uma hora. Os tiros cessaram, mas o clima continua tenso no local.
Policiais fazem uma blitz na Avenida Antares em busca de criminosos. Até o momento, quatro pessoas foram mortas e seis presas.
A Band divulgou uma nota oficial, em que o diretor de jornalismo da emissora lamenta a morte do funcionário. Leia o comunicado:

"A Bandeirantes toma todas as precauções para garantir a segurança de seus jornalistas nas coberturas diárias no Estado do Rio, mas infelizmente, Gelson foi vítima da violência que atinge inocentes todos os dias no Brasil.
O funcionário estava de colete à prova de balas – modelo permitido pelas Forças Armadas - no momento em que foi baleado, mas foi atingido por um tiro de fuzil provavelmente disparado por um traficante. A bala atravessou o colete.
Gelson Domingos deixa 3 filhos, 2 netos e esposa. Repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, ele já trabalhou em outras emissoras como SBT e Record e sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia.
O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência."

Nenhum comentário: