quinta-feira, novembro 17, 2011

Embratel deixa rádio de Itabuna sem telefone e sem internet

A Morena FM 98.7, de Itabuna, está sem telefone e sem internet desde a segunda-feira, incomunicável. Assinante da Embratel, a rádio acionou a empresa no mesmo dia pela manhã, mas só enviaram um técnico na quarta-feira.
Ao chegar, o técnico descobriu que o sistema usado lá não era por cabo e sim por rádiotransmissor. A Embratel tem obrigação de saber que tipo de conexão instalou na rádio, mas parece não ter nenhum controle interno.
Sem poder resolver o problema o técnico pediu o enviu de outro, da área de rádiotransmissor, na mesma quarta-feira. Mas até esta quinta 11h20 a Embratel não tinha enviado ninguém e a Morena FM 98.7 continuava sem telefone e internet.
O empresário perdeu a manhã ligando para o 0800 da Embratel, que fica eternamente tocando música de espera, afrontando as regras da Anatel, de atendimento em no máximo 10 minutos.
"O prejuízo é grande. Além de não poder atender os clientes e agências, ficamos sem o contato com ouvintes e fornecedores; não podemos receber notícias, contratos e material para inserção via email; não podemos acessar o banco online", explica Marcel Leal.
O presidente da Morena FM diz que se arrepende de ter trocado a Oi pela Embratel e deve fazer o caminho de volta. "É inaceitável uma empresa de telefonia deixar uma emissora de rádio, que funciona 24 horas, incomunicável por tanto tempo".

Nenhum comentário: