segunda-feira, novembro 07, 2011

Ilhéus têm 18 unidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

A décima-oitava unidade do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) foi entregue na tarde desta sexta-feira (4), à comunidade do bairro São Domingos, situado na zona norte de Ilhéus. Na oportunidade, funcionários da Secretaria de Assistência Social e Trabalho intensificaram o cadastramento e recadastramento para o Programa Bolsa Família. A expectativa é que o número de inscritos seja bem maior. Um dos objetivos do programa é retirar menores do trabalho infantil. O núcleo funciona na rua Antonio Lavigne, 391.
Atualmente, cerca de 1.200 crianças e adolescentes, de seis a 16 anos são atendidos no município. A coordenadora do Peti, Rosana Muniz, assegura que Ilhéus conta com unidades funcionando nos bairros Banco da Vitória, Salobrinho, Teotônio Vilela, Nelson Costa, Nossa Senhora da Vitória, Barra, altos da Conquista e do Manbape, além das localidades rurais de Aritaguá, Japu, Banco do Pedro, Vila Cachoeira, Ponta da Tulha, Ponta do Ramo, Couto, Santo Antonio e Inema.
As crianças e os adolescentes assistidos pelo Peti participaram de atividades voltadas para o esporte, lazer e cultura. Todas as unidades contam com dois educadores sociais que fazem o acompanhamento. O planejamento mensal das atividades é feito por pedagogos. Em Ilhéus, o programa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13 às 16 horas.
O início das atividades do núcleo do bairro São Domingos foi prestigiado pelos secretários Ari Silva Santos (Assistência Social e Trabalho) e Gérson Marques (Desenvolvimento Urbano), pelos vereadores Carmelita Ângela e Gilberto Souza (Bel do Vilela), pelo suplente de vereador Almério Magalhães, coordenadores e pedagogos do programa, além da comunidade do bairro.

Nenhum comentário: