quinta-feira, novembro 17, 2011

Na batalha pelo acesso a série-A, Gilberto não vai ter pena do seu ex Clube


Quem quer vencer não pode ter dó do adversário. Com duas Copas do Mundo nas costas, Gilberto sabe bem disso. Pra levar o Vitória à Série A, o meia de 35 anos terá que causar sofrimento ao clube que, com ele no time, alcançou sua maior alegria: o São Caetano, adversário rubro-negro de sábado, às 17h, no Barradão.
No único título da história do time paulista, o estadual de 2004, Gilberto formava o meio de campo com Marcelo Mattos, Mineiro e Marcinho. Sete anos depois, agora no Vitória, o camisa 8 pode ajudar a sacramentar o rebaixamento do São Caetano à Série C. A equipe está em 17º, com 45 pontos, mesmo número do ASA, 16º.
Ainda assim, Gilberto não tem remorso da possibilidade de empurrar o ex-time pro abismo. "O futebol é assim mesmo. Se fosse do outro lado, talvez eles não iram pensar que Gilberto deu o único título deles e, por isso, não vamos rebaixá-lo pra terceira divisão", acredita.
Pra isso, basta o ASA ganhar do Bragantino, principal concorrente do Leão pelo acesso, em Bragança Paulista, no sábado. Um resultado que seria excelente pra Gilberto, pro Vitória e fatal pro São Caetano.
Assistir E Gilberto vai com fome de bola. Suspenso na vitória por 3x1 sobre o Criciúma, sábado passado, ele foi obrigado a fazer o que mais odeia no futebol: assistir.
"Eu não gosto de assistir quando não tô jogando. O nervosismo é muito maior. Agora vou poder ajudar o Vitória dentro de campo, que, sem dúvidas, é muito melhor".

Nenhum comentário: