quarta-feira, novembro 09, 2011

Snoop Dogg gera polêmica ao avisar que vai fumar maconha no palco


Seja em suas músicas ou em entrevistas, Snoop Dogg não foge de polêmicas. No Brasil para três apresentações — hoje no Vivo Rio, sexta-feira em Florianópolis e sábado no festival SWU, em Paulínia (SP) —, o rapper americano falou com a imprensa segunda-feira, no Hotel Santa Teresa, onde está hospedado. Entre outras coisas, garantiu que vai fumar maconha no palco — no ano passado, o grupo Cypress Hill deixou de se apresentar no SWU porque a produção do evento queria vetar em contrato o uso da erva em cena.

“Ninguém me pediu isso (para não fumar). Eu vou fumar (no palco). Vou fumar. Muito”, provocou, para, em seguida, amenizar: “Eu devo fumar na hora certa. Não estou aqui para quebrar as regras de vocês nem ofender ninguém. Estou aqui para ficar diante do povo brasileiro e dar um bom show a eles”, disse.

Diante dos comentários de que teria exigido uma festinha com mulheres no hotel, Snoop se fez de desentendido, mas não perdeu a oportunidade: “Nunca disse isso, mas adoraria ter uma boa festa com mulheres. Estou aqui para me divertir também, dançar, fazer rap. Estamos aqui para festejar e as moças são bem-vindas”, afirmou o rapper.

Ao ser informado de que Black Eyed Peas e Kanye West fazem show na mesma noite em que ele no SWU, provocou: “Quem quer que toque depois de mim vai ter um problema. Eu sou jovem, sou rápido, sou bonito e não posso ser vencido ”, brincou, citando o lutador Muhammad Ali.

CRIME E FUTEBOL
O rapper americano comentou o convite feito a Neymar e a Ronaldo para assistir à sua apresentação. “Adoro futebol, queria saber jogar. Nos Estados Unidos, (o esporte) está começando a se popularizar, mas há muitos anos eu acompanho a Seleção Brasileira. Mandei os recados porque sou fã. É como quando eu vou a uma cidade e as pessoas querem tirar foto comigo”.

Sobre o fato de o rap abordar com frequência temas como drogas, sexo e violência, Snoop Dogg foi direto. “Somos ex-integrantes de gangues, ex-traficantes, tentando consertar nossas vidas, e conseguimos. Então vocês nos escutam falar de coisas associadas ao crime, porque é de onde nós viemos, mas aos poucos nós tentamos nos tornar conhecidos artisticamente para talvez encontrar uma saída”, explicou.

APAIXONADO PELAS BRASILEIRAS
Bem-humorado, Snoop Dogg chamou as repórteres de ‘baby’ durante a entrevista e não poupou elogios às mulheres brasileiras.“Vocês têm as garotas mais bonitas do mundo inteiro, eu sempre disse isso, de verdade, não estou falando só porque estou aqui”, garante ele.

O rapper esteve no Brasil pela primeira vez em 2003, para gravar o clipe ‘Beautiful’ (ao lado de Pharrell Williams), com cenas na favela Tavares Bastos, na Lapa, no Parque Lage e na Praia de Copacabana. “Queria saber qual era a desse país, de longe parecia tão bonito e, quando cheguei perto, se tornou como uma casa”, contou ele.

“Tenho muitos amigos aqui, mas não quero dizer os nomes, porque iriam incomodá-los. Mas minhas lembranças do Brasil sempre foram divertidas. Desde que eu cheguei, me receberam bem na favela, andei na praia e filmei meu vídeo, sempre tive amor. Nunca tive problema aqui. Eu queria conhecer o Brasil, e não ver só o que a gente vê nos Estados Unidos, a praia, as mulheres”, explicou. (O Dia)

Nenhum comentário: