segunda-feira, novembro 07, 2011

Suspeito de assassinar cinegrafista é preso na Favela de Antares


Dois homens foram presos no início da tarde desta segunda-feira, na Favela de Antares, na Zona Oeste. Segundo a polícia, um deles pode ser o assassino do cinegrafista Gelson Domingos. Ele seria parecido com o atirador que aparece nas imagens feitas pelo próprio Gelson, momentos antes de morrer.
A dupla foi presa por policiais do 27º BPM (Santa Cruz) e estaria deixando a Favela do Rola em direção a comunidade de Antares. Marcos da Silva Cruz, de 22 anos, vulgo "Lango-Lango", e Clayton da Silva Inácio, 20, foram presos com uma pistola, cerca de 400 papelotes de cocaína e uma motocicleta. Os dois foram levados para a 36ª DP (Santa Cruz), mas devem ser encaminhados à Divisão de Homicídios (DH).
A Divisão de Homicídios, nesta segunda-feira, apresentou os oito traficantes presos e o menor apreendido durante operação na Favela de Antares, em Campo Grande, na Zona Oeste, neste domingo. O delegado Felipe Ettore afirmou que as imagens da câmera de Gelson serão enviadas para a perícia para tentar identificar o responsável pelo disparo que matou o profissional da imprensa.
"A investigação está pautada em identificar o autor dos disparos, que pode ser um dos bandidos presos, um dos mortos ou, até mesmo, um outro traficante desta comunidade. Por isso, as imagens são tão importantes. Ainda não dá para saber se o tiro fatal foi disparado por um fuzil, pois a bala perfurou a vítima", explicou Ettore.
Os presos foram identificados como: Renato José Soares, vulgo BBC, de 39 anos, que seria o chefe da venda de drogas em Antares e tinha passagem por tráfico e associação para o tráfico; Leandro Ferreira de Araújo, o China, de 30, que já tinha passagem por uso de drogas e seria o gerente do tráfico na localidade; Rodrigo Feliciano Raimundo, vulgo RD, de 24, que tinha passagem por uso de drogas, roubo e falsidade ideológica; André Cassiano dos Santos, vulgo Dé, com passagem por tráfico; Willian da Silva Lopes, de 20; Victor dos Santos Pires, de 19; Thiago da Silva Leitão, o Thiaguinho, de 22, e Jefferson Lima Ferreira, de 20. Um menor de 15 anos também foi apreendido na operação.
Os suspeitos mortos são Tafarel Simões da Silva, de 20 anos, que havia sido condenado por tráfico, Jorge Ricardo dos Santos, de 22, sem passagens pela polícia, Maxsuam Gomes Rocha, de 20, que havia sido preso por porte de armas, tráfico e furto, e Antonio Carlos Ferreira Neto, de 18, com passagem quando era menor por tentativa de homicídio.
Todos os presos ainda serão ouvidos novamente na DH e, segundo o delegado, só serão transferidos quando a investigação for concluída. No caso de as imagens não esclarecerem o caso, existe a possibilidade de uma reconstituição com a presença dos agentes envolvidos na operação e, até mesmo, dos suspeitos. O responsável pelo tiro que matou Gelson pode ser condenado a 25 anos de prisão.
O corpo do cinegrafista está sendo velado desde o início da manhã desta segunda-feira no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária. O profissional morreu com um tiro no tórax quando participava da cobertura de uma operação policial. O corpo do repórter cinematográfico será sepultado às 14h, no mesmo local.

Nenhum comentário: