segunda-feira, dezembro 12, 2011

Blecaute seguido de ataque de abelhas causa pânico em Salvador

Um blecaute de energia, seguido de ataque de um enxame de abelhas, acabou em tumulto e pânico na tarde deste domingo, 11, no Largo de Itapuã, nas proximidades do ponto de acarajé da baiana Cira.
O funcionário da Eletec – empresa que presta serviços de manutenção à Coelba – Alexsandro Neves da Silva ficou ferido com as picadas das abelhas. Encaminhado ao Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, ele já teve alta e passa bem.
A falta de energia começou por volta das 15h por sobrecarga em um dos transformadores da rede elétrica. A Coelba foi acionada, mas os funcionários encontraram uma colmeia no alto do poste onde fica o transformador.
Na tentativa de exterminar as abelhas, os funcionários da Coelba utilizaram inseticida. O produto estimulou as abelhas a deixarem a colmeia e partirem em direção ao largo, onde estavam dezenas de famílias que aproveitavam o final de tarde em Itapuã.
Correria - O ataque das abelhas gerou pânico e fez com que as pessoas corressem e deixassem o largo em direção às ruas próximas. Além de Alexsandro, outras pessoas também foram feridas com picadas de abelhas.
Uma equipe da polícia ambiental chegou a comparecer ao local. Contudo, segundo o relato de moradores, os policiais afirmaram que nada podiam fazer pelo fato de a colmeia estar na estrutura da rede elétrica, de responsabilidade da Coelba. A colmeia não foi retirada e as abelhas continuam no local.

Nenhum comentário: