Um casal de estrangeiros, Karl Holzleitner e sua esposa Beate Herrmann, ordenou, na calada da noite desta quarta-feira (21), a destruição de 60 casas de família de baixa renda, localizadas na praia da cidade de Canavieiras.
Segundo informações do advogado Paulo José Suzart, o mais curioso é que, no momento em que o ato criminoso foi praticado, estavam presentes policiais civis e militares lotados em Canavieiras, dando segurança para as máquinas e seus operadores, que destruíram, completamente, as casas e os sonhos de muitas famílias.
“Ocorre que o terreno encontra-se em litígio perante a vara cível e comercial daquela cidade e o referido casal resolveu praticar o ato criminoso sem que houvesse qualquer determinação judicial, aproveitando-se do recesso forense de fim de ano iniciado no dia 20 deste mês”, comenta indignado o advogado.
Ainda de acordo com Paulo Suzart, o referido terreno é de propriedade da União (denominado terreno da Marinha) e o que se discute judicialmente é a posse do imóvel. “Os estrangeiros não nutrem o menor respeito pela nossa justiça”, reclama o advogado.
Informações dão conta que no terreno existem, aproximadamente, 60 casas construídas pelas famílias carentes que construíram suas casas quando o terreno foi abandonado pelo casal de estrangeiros. Antes das famílias construírem suas casas no referido terreno, o local era utilizado por bandidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário