sábado, dezembro 10, 2011

Com finalistas do prêmio da Fifa, Real e Barça jogam pela liderança


Os arquirrivais espanhóis Real Madrid e Barcelona disputam neste sábado, no Estádio Santiago Bernabeu, em Madri (19h, horário de Brasília), o clássico de número 247 na história entre as equipes. Mas, além de brigar pela liderança do Campeonato Espanhol - o Real ocupa a primeira colocação, com 37 pontos ganhos, três a mais do que o tradicional rival -, o maior clássico da Espanha terá uma disputa particular entre os finalistas do prêmio de melhor jogador do ano pela Fifa. De um lado estará o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, enquanto do outro estão o argentino Lionel Messi e o espanhol Xavi, do time catalão.

A disputa pelo prêmio da entidade também é levada para o banco de reservas. O técnico do Real Madrid, José Mourinho, e Josep Guardiola, do Barcelona, participam com Alex Ferguson, do Manchester United o título de melhor treinador do ano. O português da equipe de Madri ficou com o prêmio na temporada passada.

Com os olhares voltados para o embate deste sábado e já garantidas nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, as duas equipes escalaram seus times reservas nos confrontos de meio de semana, mas mesmo assim venceram.

"Os dois times são muito bons, e quase sempre um detalhe, como ter uma boa tarde ou o fator campo, pode influenciar no resultado. Mas a realidade é que temos dois clubes que são os melhores da Europa", declarou Vicente del Bosque, técnico da seleção da Espanha.

Após o grande clássico desse sábado, o Barcelona desviará suas atenções para o Mundial de Clubes da Fifa. O atual campeão da Liga dos Campeões da Europa estreia na próxima quinta-feira, dia 15, contra o vencedor do confronto entre Al-Saad, do Catar e Esperance, da Tunísia.

Mesmo jogando em casa, José Mourinho deve escalar uma equipe cautelosa contra o arquirrival, com: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira e Lass Diarra; Cristiano Ronaldo e Benzema. Já o Barcelona, precisa vencer para alcançar o rival na tabela e deve ir a campo com Valdés; Daniel Alves, Puyol, Mascherano e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e David Villa.

Nenhum comentário: