O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, acompanhado pelo secretário de Governo, Alisson Mendonça, realizou na manhã desta segunda-feira (26) a entrega de aparelhos celulares para os coordenadores do Centro/Sul e Norte, Marcos Teles e Jorge de Jesus Conceição, respectivamente. Os aparelhos celulares vão proporcionar maior eficiência ao serviço prestado pelo órgão, que contava apenas com um número para atendimento ao público, (73) 3231 – 7311.
Considerado como “porta de entrada” para os serviços da rede de assistência social, o Conselho Tutelar passa a contar com mais quatro números para atendimento direto à população e aos demais órgãos que compõem a rede de apoio à assistência social, como policias militar, civil e federal, Ministério Público, hospitais, Centros de Referência, Delegacias especializadas, entre outros. Os números são: (73) 8828 – 0949/ 8854 – 6978/ 8854 – 6953 e 8846 – 1513. “O contato pode ser feito à qualquer hora do dia na semana, já que o serviço funciona 24 horas e passa a contar com este importante suporte móvel”, explicou o coordenador Marcos Teles.
De acordo com o coordenador Jorge de Jesus Conceição, as linhas servirão, principalmente, para atender a demanda dos fins de semana e feriados. “Com a chegada da alta estação, o número de denúncias costuma aumentar e com esses aparelhos a expectativa é que o trabalho do Conselho e a comunicação com os demais órgãos da rede se torne efetiva”. A cada mês, as duas áreas de atuação do Conselho Tutelar recebem uma média de 350 denúncias.
Para o secretário de Assistência Social e Trabalho, Ari Santos Silva, a população é a principal beneficiada com a ação do governo municipal, que passa a contar com mais uma forma de contato com o Conselho Tutelar. “A população tem papel fundamental na atuação do Conselho, seja por meio das denúncias ou na sensibilização nas comunidades sobre o trabalho prestado pelo órgão”. O Conselho Tutelar é um órgão vinculado à secretaria municipal de Assistência Social e Trabalho e funciona na Rua Dom Manuel Paiva (antiga rua do Café) na Travessa Lusitânia, nº 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário