quarta-feira, dezembro 07, 2011

Corinthians aceita "pedido" de Tite e fica próximo de anunciar renovação


O técnico Tite enfatizou na última terça-feira que o Corinthians precisaria "querer" a renovação para firmar um novo acordo com o clube do Parque São Jorge. O desejo do treinador, que pediu ao presidente Andrés Sanchez um novo contrato somente se o time alvinegro desejar, teve o pedido aceito pelos diretores. Em cerimônia realizada na TV Gazeta, o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves confirmou que a prorrogação do compromisso com o comandante do pentacampeonato está muito próxima.
"Conversamos com ele (Tite). O Corinthians queria, continua querendo, independentemente do título, e agora com o título também. Nos próximos dias acho que devemos deixar tudo certo. Faltam alguns detalhes, como tempo de contrato, porque dependendo da intenção do Tite e nossa, vamos renovar. Estamos muito próximos disso", afirmou Duílio, após participar do Troféu Mesa Redonda.
Antes do início da cerimônia, o próprio Tite procurou adotar uma postura ponderada ao tratar sobre a renovação de contrato com o Corinthians. O comandante campeão brasileiro, que suportou uma enorme crise com a queda na Pré-Libertadores no início do ano para o Tolima, assegurou que aguardaria para adiantar a confirmação de um novo compromisso com a equipe do Parque São Jorge.
"Primeira coisa, o Corinthians tem que contratar o técnico, acertar a possibilidade e achar que eu deva continuar. O técnico é peça importante, a partir daí as coisas começam a se desencadear. Fiz questão de conversar com o Andrés (Sanchez, presidente) hoje à tarde e fazer uma pergunta importante, de confiança. Pedi apenas uma coisa para seguir, a qual é fundamental para mim, se para o Corinthians seria importante a permanência do Tite", discursou o treinador, que possui o atual compromisso encerrado em 31 de dezembro.

Nenhum comentário: