SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Zenon: A Garota do Século 21
(Zenon: Girl In The 21st Century, EUA, 1999)
Aventura
Direção: Kenneth Johnson
Elenco: Kirsten Storms, Raven-Symone, Stuart Pankin, Holly Fulger, Frederick Coffin, Bob Bancroft
Sinopse: No ano 2049, a adolescente Zenon vive em uma estação espacial com o resto de sua família. Depois que ela tem alguns problemas com o chefe da estação, Parker Windom, ela é banida para a Terra. Após algumas semanas de adaptação, Zenon consegue ajuda para retornar para sua casa com evidencias que o "respeitável" Sr Windom é um corrupto.
CINE ESPETACULAR
23h SBT - Batman Eternamente
(Batman Forever, EUA, 1995)
Direção: Joel Shumacher
Roteiro de Lee Batchler, Janet Scott Batchler e Akiva Goldsman, baseado em argumento de Lee e Janet, por sua vez inspirados nos personagens criados por Bob Kane e publicados pela DC Comics. Produzido por Tim Burton e Peter MacGregor-Scott. Elenco: Val Kilmer (Batman/ Bruce Wayne), Tommy Lee Jones (Duas-Caras/ Harvey Dent), Jim Carrey (Edward Nygma/ Charada), Nicole Kidman (Chase Meridian), Chris O'Donnel (Dick Grayson/ Robin).
Sinopse: O filme começa com Batman sendo chamado pelo Bat-sinal, Um dos vilões, Duas-Caras (Tommy Lee Jones) está preparando uma armadilha para o Homem-Morcego e é claro que não dá certo. Logo depois somos apresentados ao outro vilão, Edward Nigma, o Charada (Jim Carrey). Em seguida, a psicóloga Chase Meridian (Nicole Kidman) e então para finalizar, o centro da estória Dick Grayson, o Robin (Chris O´Donnell).
Infelizmente, nem todos os personagens tem tempo o suficiente para se modificarem, exceto o de Chris O´Donnell, que passa desde o começo a construir a sua vingança contra o Duas-Caras, que assassinou seus pais. É aí que ele se desenvolve junto com Val Kilmer e juntos criam as melhores partes do filme, a insistência de Dick de ser um herói como o Batman. É claro que não será fácil discutir isso com o próprio Batman.
Vale pensar também que Nicole Kidman merecia uma participação maior nesse filme, assim como Drew Barrymore(que se esconde no filme como uma das musas do Duas-Caras). Quanto a Jim Carrey, ele além de ficar irreconhecível debaixo daquele cabelo alaranjado e uma máscara verde nos olhos, consegue ser irritante. O que não acontece com Tommy Lee Jones.
Bastidores: Quanto a parte técnica do filme, o filme foi indicado a três Oscars: som (vencido por Apollo 13), mixagem de som e de fotografia (vencidos por Coração Valente). Já a trilha sonora de Elliot Godenthal cria uma clima de ação, esquecendo-se do gótico que Danny Elfman criou nos dois primeiros filmes.
FESTIVAL DE SUCESSOS
0h20 Globo - A Liga Extraordinária
(The League Of Extraordinary Gentlemen, EUA, 2003) [HD]
Aventura
CORUJÃO
2h Globo - Memórias de Uma Gueixa
Nenhum comentário:
Postar um comentário