quinta-feira, dezembro 22, 2011

Globo articula torneio de campeões para ofuscar Olimpíada na Record

Executivos da Globo estudam a viabilização de um torneio de futebol a ser disputado durante os Jogos Olímpicos de Londres, na primeira quinzena de agosto de 2012.
A ideia inicial é reunir clubes campeões mundiais, como Barcelona e Internacional, em um "desafio dos campeões". Outra possibilidade é convidar clubes campeões nacionais, como o brasileiro (Corinthians) e o italiano (Milan).
O principal objetivo é criar um torneio rápido atraente o suficiente para tentar ofuscar a transmissão da Olimpíada, pela primeira vez exclusiva da Record na TV aberta.
A proposta, no entanto, esbarra em vários obstáculos. Primeiro, a falta de tempo. Sete meses é um espaço muito curto para se organizar um torneio respeitável de amplitude mundial. Segundo, o calendário do futebol.
No Brasil, a Globo não teria grandes dificuldades em convencer a CBF a paralisar o Campeonato Brasileiro durante duas semanas. O problema maior é na Europa. No final de julho e começo de agosto, os clubes europeus estão em plena pré-temporada.
Outro obstáculo é o alto custo da competição e o retorno financeiro zero _a emissora já vendeu todas as cotas de patrocínio de 2012, portanto, apenas aumentaria seus custos, não faria novas receitas.
Por enquanto, a ideia de realizar o torneio dos campeões é apenas assunto interno da Globo. É uma das opções em estudo para fazer frente à Olimpíada na Record. (Daniel Castro)

Nenhum comentário: