quinta-feira, dezembro 22, 2011

Globo compra acervo de Dias Gomes

A Globo fechou com a família de Dias Gomes a negociação de compra de grande parte do acervo de obras dele. A composição do pacote é considerada estratégica e, por isso, mantida em segredo, mas a ideia é fazer remakes no futuro. De acordo com fontes da emissora, não há planos de curto ou médio prazo de produzir alguma novela dele.

Novela das 18h 1
Giulia Gam vai voltar às novelas como uma jornalista na história das 18h de Elizabeth Jhin. A personagem dela será a chefe da redação da revista onde trabalha a protagonista, Míriam (Letícia Persiles) .

Novela das 18h 2
Neta de Benedito Ruy Barbosa, Paula Barbosa também trabalhará na redação da novela. Ela será uma das repórteres, Débora. A história, dirigida por Rogério Gomes, se chamará “Amor, eterno amor”.

‘Marias do lar’ 1
O elenco de “Marias do lar” fará as primeiras leituras da trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira já em janeiro. Do dia 9 ao dia 21, os atores estarão à disposição da Globo por conta do folhetim.

‘Marias do lar’ 2
“Marias do lar” sucederá a “Aquele beijo” no horário das 19h. Os atores farão oficinas e, no fim de janeiro, começarão a gravar a novela, cuja direção de núcleo é de Denise Saraceni.

Em três canais...
Jonas Bloch fará um vilão em “Máscaras”, novela da Record. Ele também está no ar em “Mulheres de areia”, no “Vale a pena ver de novo” da Globo, e na reprise de “Top model”, no Viva.

...E em família
Mas o que mais emociona Jonas no momento é fazer um papel no curta-metragem de sua neta, Julia Anquier. A filha de Débora e Olivier sonha em trabalhar com cinema e está dirigindo o avô. Bonitinho.

Prosperidade...
Marieta, personagem de Renata Celidônio em “Aquele beijo” e que vai virar modelo GG, é vista também como um potencial imã de merchandising. Há marcas de lingerie importantes de olho no mercado das mulheres gordinhas.

...E quilos
Autor de “Aquele beijo”, Miguel Falabella quer mostrar “a beleza dos excessos, da opulência”. Ele sonha com um ensaio de Marieta entre fotos de obras de Botero, artista colombiano fã das formas redondas.

NOTA 10
Para o “Sarau” da Globo News com Eduardo Dussek. O programa foi uma graça, com ele tocando todos os sucessos divertidos de sua carreira e contando boas histórias. No fim, ainda fez um pot-pourri de marchinhas de carnaval.

NOTA 0
Para a final de “O aprendiz”, na Record. O som estava horrível e, muito pior que isso, o programa foi uma verdadeira aula de desanimação. Saudades do topete de Roberto Justus. (Patricia Kogut)

Nenhum comentário: