terça-feira, dezembro 13, 2011

Globo investe na fidelidade


Não são só as séries de poucos capítulos que receberam sinal amarelo na Globo. As minitemporadas de programas de grade também. Ano que vem, as atrações da linha de shows não terão menos de dez edições. É para fidelizar o espectador e afastar a impressão de fugacidade das temporadas.

...E mais
Além disso, a Globo não vai abrir mão de parcerias com produtoras independentes, mas, no caso de projetos mais longos, a ideia é manter o pé no freio: as razões são de orçamento.

Esforçado
Victor Pecoraro levou uma chamada da direção de “Aquele beijo” por causa da qualidade de seu desempenho como Rubinho. O ator vem sendo acompanhado intensivamente por um coach e prometeu melhorar.

No escuro
É grande a insegurança nos bastidores do SBT. Embora Nilton Travesso tenha circulado na emissora e visitado o estúdio de “Carrossel”, sua contratação para o departamento de dramaturgia não foi anunciada oficialmente.

Faixona
O GNT fará uma leva de documentários sobre praia. “Faixa de areia”, que teve uma edição nas areias de Ipanema, agora foi gravada em oito regiões do Brasil. A direção é de Flávia Lins e Silva e Daniela Kallman.

Para possuir
A HBO vai lançar em DVD “Mandrake”, “Epitáfios”, “Filhos do carnaval” e “Capadócia”. Em seguida, virá “Alice”. As séries estarão disponíveis primeiro só para locação, mas, até o ano que vem, estarão também à venda.

NOTA 10
Para o “Globo repórter” sobre os 60 anos da telenovela no Brasil, exibido na última sexta-feira. O programa teve zilhões de imagens de arquivo saborosas, boas entrevistas e pesquisa bem feita.

NOTA 0
Para os três bêbados de “Fina estampa”, que são os mais chatos da História da telenovela. Aquele festival de caretas é repetitivo, não tem graça e volta e meia ainda atrapalha uma cena de Guaracy (Paulo Rocha). (Patrícia Kogut)

Nenhum comentário: