Posse da primeira presidente mulher do país, morte do terrorista Osama Bin Laden, crise nuclear e tsunami após terremoto no Japão e massacre de crianças em uma escola no Rio de Janeiro.
Os principais acontecimentos de 2011 começam a ser revisitados pelas emissoras de TV em suas tradicionais retrospectivas de final de ano.
Hoje, a Record exibe seu programa. A novidade deste ano é a participação da repórter especial da emissora Adriana Araújo em cenas externas. O colega Marcos Hummel gravou em estúdio.
Com uma hora de duração, o programa terá um formato de ranking com os 30 assuntos mais importantes do ano, selecionados em uma pré-lista com mais de 300 eventos.
Segundo a emissora, a exibição abordará as mortes da cantora Amy Winehouse, do executivo Steve Jobs, do ex-jogador Sócrates e do ex-vice-presidente José Alencar.
A Band também exibe sua retrospectiva hoje. Mas decidiu se diferenciar das concorrentes e não escalou apresentador ou narrador para o programa "Imagens 2011".
Na Globo, o jornalista Sérgio Chapelin volta a dividir a bancada com Glória Maria para a apresentação dos fatos mais marcantes deste ano.
O programa funciona como um especial do semanal "Globo Repórter", exibido nesta sexta. Em 2010, a gravação ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Já neste ano, a locação escolhida é mantida em segredo.
Entre os principais assuntos escolhidos pela emissora, estão a pacificação da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e a morte do ditador líbio Muammar Gaddafi.
O SBT e a RedeTV! já exibiram suas retrospectivas. (Keila Jimenez)
Nenhum comentário:
Postar um comentário