Nesta quarta-feira (7), estiveram reunidos no Campus de Ilhéus, a reitora do IFBa, Aurina Santana, o diretor-geral do campus José Roberto, docentes e alunos já matriculos nos cursos técnicos que serão oferecidos pelo instituto, a fim de prestar esclarecimentos sobre o início do semestre letivo.
O diretor afirmou que a estrutura física do campus está apta para receber os alunos, mas a estrutura humana de docentes e técnicos administrativos ainda está defasada, além da falta de equipamentos e insumos, causando um atraso no início das aulas.
A questão principal abortada pelo gestor é a falta de segurança no acesso ao campus. “Não temos o mínimo de segurança para os alunos descerem do ônibus e chegarem às salas. Precisamos no mínimo de um quebra-molas para reduzir a velocidade dos veiculosemconquista.com.br" target="_blank" style="text-decoration:none; color:#000;">veículos que trafegam na rodovia”, disse. O processo de implantação de um redutor de velocidade, de acordo com a direção, foi uma promessa da prefeitura de ilhéus, que precisava apenas da autorização do Derba para a construção. O Derba já teria concedido a autorização e o município ainda não teria feito o serviço.
Os alunos estão ansiosos para o início das aulas para não acarretar um atraso na conclusão do curso. "Não acredito que a prefeitura não é capaz de fazer um simples quebra-mola, para que nós possamos ter o início das aulas", reclamou uma das alunas presentes à reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário