sexta-feira, dezembro 09, 2011

Instituto Planeta dos bichos faz balanço positivo de feiras e pede mais apoio da população


Fundado em 2007, com o intuito de ajudar cães e gatos abandonados a encontrar um novo lar, além de conscientizar a população visando evitar situações de maus tratos, o Instituto de Proteção Animal Planeta dos Bichos é uma entidade de utilidade pública que ajudando a diminuir o sofrimento desses animais em Ilhéus e aproximando-os de novos donos.

Este ano, uma das ações promovidas pela entidade foi a Feira de Adoção, que devido a grande procura por animais foi realizada em quatro edições. Ao todo, foram doados 60 animais, entre cães e gatos, porém muitos ainda aguardam por um lar. Atualmente, a entidade não possui sede própria e por isso os animais que se encontram disponíveis para a adoção recebem moradia, alimentação e demais cuidados na casa da diretora da instituição, Maria Conceição dos Reis. “Necessitamos de doações para a aquisição de uma sede própria, que, com certeza, será um local mais apropriado para cuidar dos animais”, apela.

A entidade sobrevive de doações e Maria Conceição aproveita para sensibilizar a população ilheense. “Precisamos de pessoas que possam fazer um trabalho voluntário, ou queiram abrigá-los em lares provisórios, e de doações que podem ser tanto de ração, remédios ou de vitaminas ou em dinheiro”. Contribuições podem ser depositadas na agência 3519-0 do banco Bradesco, conta 0035292-6 (Instituto de Proteção Animal Proteção dos Bichos). Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 3086-0690 ou 8808-3285.

Outra solicitação feita por Maria Conceição é para que os proprietários não abandonem seus animais. “Com a convivência cães e gatos passam a ter carinho e confiança em seus donos. Após o abandono, eles ficam tristes, muitos adquirem doença e até morrem. Por isso é necessário uma reflexão bastante consciente antes de adotar ou adquirir um animal”, acentua.

As ações realizadas pelo Instituto de Proteção Animal Planeta dos Bichos contam com apoio das Lojas Plasvet, Dog e Cia; das empresas de ração Pedigree, Bomguy e Nutriave; e das empresas de vermífugos Ouro Fino e Basken, além do apoio de veterinários e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ilhéus.

Nenhum comentário: