segunda-feira, dezembro 05, 2011

Jogador teixeirense acusado de matar ex-esposa vai a júri em SP

O julgamento de Janken Evangelista Ferraz, hoje com 31 anos de idade, acusado de matar a ex-mulher na frente do filho, será nesta semana em São Paulo (SP). O ex-jogador de futebol, que é natural de Teixeira de Freitas, está preso há quase dois anos.
Para o advogado de Janken, ele agiu em legítima defesa. Para o promotor, ele matou a ex-esposa para ficar com a guarda do filho.
A prisão de Janken Ferraz Evangelista, 29 anos de idade na época, foi realizada em 25 de março de 2009, pelo Grupo Tático Força de Reação, da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, comandado pelo delegado da época, Nélis Araújo Júnior, no Distrito de Argolo, município de Nova Viçosa. No momento da abordagem o acusado ainda tentou fugir, mas logo na sequência começou a chorar e se entregou.
Janken Ferraz foi transferido para a sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas para exames de corpo de delito. Por volta das 22h30 do mesmo dia 25/03/2009, ele seguiu para Salvador, e às 08h do dia seguinte (26/03) foi apresentado na Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
A ex-esposa de Janken Ferraz, Ana Cláudia foi encontrada morta de domingo, 22 de março de 2009, no chão do banheiro da casa onde a mesma morava com diversos ferimentos de faca no pescoço e também nas mãos. Foram encontradas marcas de sangue no banheiro, na cozinha e na lavanderia do apartamento.
O filho de Janken, raptado do apartamento da mãe minutos após o crime, conforme mostraram as câmeras do circuito interno do prédio, hoje estaria em companhia dos pais de Ana Cláudia.

Depoimento
Durante uma rápida entrevista bastante tumultuada na época da prisão, devido ao grande número de repórteres presentes no local, Janken Ferraz chegou a admitir o crime, afirmando que tudo não teria passado de um acidente. Antes ele tinha informado aos policiais que flagrou números de telefones que seriam de jogadores de futebol, na agenda do celular da ex-esposa. Ele também admitiu que tinha ciúmes da ex-mulher.

http://www.teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=12239&sess=16

Nenhum comentário: