quinta-feira, dezembro 08, 2011

Jornalismo do SBT esbarra em TV do Grupo Silvio Santos


Crise no jornalismo do SBT. A Folha recebeu informações sobre uma reportagem investigativa, realizada pela emissora, relacionada à prefeitura de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.
A coluna apurou que uma equipe do canal realizou uma grande apuração sobre um suposto esquema de funcionários fantasmas na prefeitura em questão.
Com uma câmera escondida, o jornalismo do SBT tentou gravar funcionários da prefeitura trabalhando em outros lugares durante o expediente.
Com as imagens em mãos, a equipe envolvida foi procurar o prefeito da cidade, Silvio Roberto Cavalcanti Peccioli, para ouvi-lo sobre a denúncia. Foi aí que veio a ordem da direção do SBT: a reportagem não poderia ir ao ar. Nos bastidores, diz-se que o embargo é por conta da TV Alphaville (do Grupo Silvio Santos), que fica em Santana do Parnaíba.
O SBT nega que a reportagem tenha sido vetada. Diz apenas que falta ouvir a prefeitura para que ela vá ao ar.
A prefeitura de Santana do Parnaíba, via assessoria de imprensa, confirma ter sido procurada pelo SBT e nega manter relações com a TV Alphaville. Informa que a não exibição da reportagem foi uma decisão do canal, por considerar que não há irregularidades na prefeitura.

FEBRE
Onipresente nas atrações da Globo, Michel Teló passou pelo "Esquenta" de Regina Casé e a chamou para dançar "Ai, Se Eu te Pego", é claro

Parceiras
O processo de terceirização de vários setores da Record no Rio vai chegar à produção. Após demitir funcionários e contratar empresas para cuidar do transporte e da segurança do Recnov, a emissora conversa com produtoras independentes, entres elas a Gullane.

Parceiras 2
Entre as empresas que cuidarão da segurança da Record está a Centurion, que é ligada à Universal.

Ao Vivo
Um estranhamento entre Celso Portiolli e o diretor do "Domingo Legal" (SBT), Roberto Manzoni, vazou em alto e bom som durante o último programa. Toda a produção ouviu. Motivo: a baixa audiência da atração.

Panelas
A Globo voltou a conversar com a culinarista Palmirinha Onofre.

Caixa
Não foi a audiência, e sim o bolso que pesou na decisão da Globo de tirar a "TV Globinho" de sua faixa matinal, para dar espaço a uma atração de Fátima Bernardes.

Caixa 2
A "TV Globinho" fatura bem menos do que o "Mais Você". Apesar de ter os espaços comerciais mais em conta -30 segundos no intervalo da atração custam R$ 27 mil (preço de tabela)-, o infantil não lota seus breaks. O "Mais Você", em que 30 segundos custam R$ 45,5 mil, tem fila de anunciantes.

Borracha
A Record está revendo a escalação de "Máscaras", nova novela de Lauro César Muniz. Sônia Lima e Bianca Rinaldi, convidadas para a trama, devem ficar de fora. Outros nomes serão dispensados. Cacau Mello, ex-"A Fazenda", vai integrar o time. (Keila Jimenez)

Nenhum comentário: