segunda-feira, dezembro 05, 2011

Menor que seria viciado em drogas é assassinado com 9 tiros


A vítima foi o adolescente Frederico Santos Ferreira, de 17 anos de idade, assassinado com 9 tiros, que atingiram-lhe principalmente o tórax e cabeça, por volta das 22h30 deste domingo (04), num estabelecimento comercial denominado “Bar do Mário”, localizado no bairro Itatiaia, região leste de Itamaraju.
Segundo familiares do menor, ele morava em companhia dos avós no próprio bairro Itatiaia, mas quase não ficava em casa por conta do seu envolvimento com as drogas. Populares que estavam no momento do crime, disseram que Frederico, o “Fred”, como era mais conhecido, imaginava que iria morrer na noite deste domingo (04), tanto que ao notar o aparecimento rápido de uma motocicleta com dois homens a bordo, afastou-se dos amigos que estavam em sua companhia e calmamente se dirigiu a um lugar mais isolado do estabelecimento comercial.

Assim que a moto parou, o homem que a conduzia deixou-a com o motor funcionando, quando o carona desceu e disparou três vezes à queima roupa na vítima. Não contente com apenas os três tiros, o outro homem que aguardava no guidão da motocicleta, também desceu, foi em direção ao adolescente que já estava caído e disparou outros seis tiros. Antes da fuga o segundo assassino ainda teria dado um chute da face de adolescente, além de dizer algumas palavras de desafio. Após a consumação da execução os assassinos fugiram em disparada sem deixar pistas.

Na sequência populares acionaram uma equipe do SAMU-192, que foi rapidamente ao local, mas não tinha muito o que fazer, já que Frederico Santos Ferreira, o “Fred”, de 17 anos de idade, foi alvejado em locais considerados fatais.

O levantamento cadavérico foi feito pelo investigador Mazuque Ribeiro, da Polícia Civil de Itamaraju e pelos servidores Graça Emerick e Anderson Barbosa, esses dois últimos a serviço do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi necropsiado na manhã desta segunda-feira (05) pelo médico legista Ademir Alves Pereira e na sequência liberado aos familiares para velório e sepulto.

O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, determinou a abertura de inquérito policial e tenta agora identificar os assassinos, bem como determinar a motivação exata para o crime de homicípio.
http://www.teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=12242&sess=16

Nenhum comentário: