segunda-feira, dezembro 05, 2011

Neymar fica fora dos finalistas do prêmio de melhor do mundo


Não deu para Neymar. O atacante santista, perdeu a disputa pela vaga como finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa para o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona, sempre favoritos ao troféu, e o espanhol Xavi Hernández, também do Barça, que corre por fora.

Entretanto, o brasileiro segue firme na disputa do Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito de 2011, marcado em julho, diante do Flamengo, na Vila Belmiro. Neymar concorre diretamente com Messi e com o inglês Wayne Rooney, do Manchester United.

Entre as mulheres a brasileira Marta luta pelo sexto título consecutivo, mas a japonesa Homare Sawa é considerada favorita. A terceira indicada é a americana Abby Wambach.

Na categoria de melhor técnico os candidatos são o escocês Alex Ferguson, do Manchester United, o espanhol Josep Guardiola, do Barcelona e o português José Mourinho, do Real Madrid.

Os vencedores serão anunciados no dia 9 de janeiro em Zurique. As duas últimas edições do prêmio foram dominadas pelo argentino Messi. Cristiano Ronaldo venceu o prêmio em 2008, quando ainda jogava pelo Manchester United.

Nenhum comentário: