Meia tonelada de maconha foi encontrada nesta quinta-feira (29) em uma fazenda no município de Cafarnaum, na Chapada Diamantina, na Bahia.
Segundo a polícia, investigadores do Departamento de Narcóticos estavam em diligência na área desde a apreensão de mais de 16 toneladas da droga e uma quantidade de haxixe, feita entre os dias 21 e 24 de dezembro, na região.
Segundo a polícia, cem cabeças de gado foram abandonadas por suspeitos de tráfico de drogas na fazenda onde a maconha foi encontrada nesta quinta. A polícia encontrou a droga dentro de sacos enterrados e cobertos com lona.
Incineração
A droga que foi apreendida na semana passada foi levada para uma olaria e queimada em fornos que atingem temperaturas de até mil graus na manhã desta quinta-feira. No início da manhã o trânsito foi bloqueado perto do aeroporto de Salvador para a saída do comboio da polícia que levava a droga.
Dois caminhões baús, dois forgões, cinco caminhonetes e vários carros de apoio se misturaram ao intenso trânsito da rodovia para levar dezesseis toneladas de maconha. A droga foi incinerada em fornos de uma cerâmica a mil graus de temperatura, num trabalho que envolveu mais de cinquenta policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário