sexta-feira, dezembro 30, 2011

Policiais de Gandú denunciam Comandante por assédio e abuso de autoridade

O blog Bizu de Praça, de Ilhéus, recebeu um e-mail que denuncia mais um abuso de autoridade por parte de comandantes da Polícia Militar. Desta vez foi o comandante da 60ª CIPM, situada na cidade de Gandú, Major PM Ulisses. Leia o e-mail na íntegra e saiba mais um pouco da situação em Gandú.

"De: Policiais de Gandú
Para: Bizú de Praça

Gostaríamos que fosse publicado por este site a situação dos policiais militares que trabalham em Gandú. Major Ulisses, comandante desta unidade, adotou a escala de 12 x 24 e 12 x 48, para os policiais que trabalham nos DPMs, já os que trabalham na sede possuem a escala de 12 x 24 e 12 x 72, o que seria o correto para todos. Porém segundo o comandante, só serão contemplados por esta escala os ‘bons’ policiais, pelo entendimento os ruins ficarão nos DPMs com uma escala ‘diferenciada’, o que não seria problema se as horas extras fossem pagas ou então as folgas fossem dadas, só que o Estado já se pronunciou dizendo que não pagará as horas extras, passando a ‘bola’ para o comandante que por sua vez disse que não dará a folga.
Sem falar em outros abusos sofridos pelos policiais desta unidade, por parte do comandante, que trata os policiais com gritos, palavras que causam constrangimento, resumindo: um verdadeiro assédio moral. Acredita ele talvez estar acima do regulamento.
Vale salientar também o fato dos policiais que foram transferidos este ano para esta unidade e os que chegaram antes destes, pois até agora não receberam o gozo de instalação nem o trânsito. Pois o regulamento não diz quando ele deve ser concedido, porém para o entendimento do comandante enquanto ele estiver no comando não será dado, pois falta efetivo, então estes policiais podem passar 29 anos trabalhando e só ai receberão a instalação e o trânsito? Realmente não faz sentido.
A dificuldade de acesso a Gandu e aos seus DPMs, principalmente, é terrível, não há transporte, e com esta escala dificulta ainda mais a vida do praça, que se desloca de regiões como: Feira de Santana, Valença, Ilhéus, Itabuna, etc. Já que não é possível morar na cidade em que trabalham, pois Gandu não oferece lazer, faculdades e diversos fatores contrários a esta situação.
Ficaríamos gratos se fosse levado ao conhecimento de todos estes fatos, mais gratos ainda se a situação for resolvida, pois o problema de efetivo, ou seja o que for, é um problema do estado, que não pode por sua vez sobrecarregar os policiais.

Gratos,

Policiais Militares 60º CIPM- Gandú"

Nenhum comentário: