sábado, dezembro 10, 2011
Suspeitos de ataques são autuados em hospitais de Teixeira de Freitas
Três suspeitos de terem cometidos a série de ataques de vandalismo em cidades no extremo sul da Bahia foram autuados em flagrante na sexta-feira (9), informa a Polícia Militar na manhã deste sábado (10).
Os ataques ocorreram na noite de quinta-feira (8) no povoado de Aparajú, pertencente a Caravelas e a Alcobaça, onde um ônibus foi queimado e totalmente destruído. Em Juerana, distrito de Caravelas, uma carreta e uma máquina também foram incendiadas.
Os flagrantes foram realizados pela PM após denúncia da população de que os suspeitos estariam internados em hospitais da região. Dois foram encontrados no Hospital São Bernardo, localizado na cidade de Alcobaça.
De acordo com a polícia, eles ficam custodiados na unidade de saúde para tratamento das queimaduras e, quando receberem alta médica, serão encaminhados à prisão.
O terceiro responsável está com queimaduras de terceiro grau em 90% do corpo. Por conta da gravidade, ele foi levado a um hospital especializado no estado do Espírito Santo.
"Ele foi responsável por atear gasolina e teve a maior parte do corpo afetada", aponta o tenente coronel Ivanildo Silva. A Polícia Militar encontrou nas casas dos suspeitos armas de fabricação caseira e motosserras.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi provocada por 32 homens munidos de espingardas e porretes de madeiras. "Estamos fazendo uma investigação policial a respeito disso e não podemos indicar alguns detalhes por enquanto. Mas entramos em contato com a Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Crimimais, do Ministério Público] e com o juiz da região, para expedir autorização das prisões dessas pessoas", informa o tenente coronel.
Dos detidos até o momento, todos têm cerca de 20 anos. Segundo o tenente da PM, eles trabalhavam ilegalmente com extradição de madeira, assim como a maioria dos demais. "Boa parte trabalhava de forma ilegal no furto de madeiras e fazendo carvão. Estão de certa forma realizando as ações no intuito de descredibilizar o combate e subverter a ordem", relata o tenente-coronel.
http://www.radar64.com/ler.php?doc=11811
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário