O Auditório Tânia Guimarães, construído pelo Governo da Cidadania no atual mandato, no Centro Educacional de Coaraci, mais precisamente no terreno que também integra a quadra de esportes da instituição, ficou parcialmente destruído após um ataque de vândalos na madrugada deste dia 27 de dezembro. Os professores da instituição deram conta do vandalismo praticado no local após se deslocarem ao espaço na manhã desta quarta. A idéia era realizar uma atividade no espaço, mas ao chegar no local os professores ficaram chocados com a cena. O forro foi danificado, bebedouro quebrado, ar condicionado quebrado, banheiros, camarins e o palco estão com várias partes danificadas.
A ação segundo o vice-diretor da instituição não tem motivo para acontecer, visto que o Centro Educacional de Coaraci é uma das principais instituições de ensino do município e foi o primeiro colégio público da cidade. A inserção na comunidade do bairro da Feirinha é positiva e mesmo sabendo que trata-se de uma área de risco o professor afirmou que os alunos e professores mantém a cordialidade no dia a dia. A Polícia Militar que esteve no local disse que semanas atrás uma tentativa de roubo foi frustada pelos policiais no mesmo local e um dos meliantes chegou a ser preso. Para eles esta ação pode ter sido uma represália contra a ação da Polícia Militar no crime anterior ou então uma nova tentativa de assalto frustada por não existirem no interior do auditório equipamentos de valor para serem roubados.
Funcionários da secretaria da instituição estam assustados e com receio de novos ataques. Nossa equipe foi informada de que durante o período da matrícula as pessoas tem livre acesso ao colégio e segundo as funcionárias seria importante um reforço na segurança da instituição. O prejuízo material deve chegar a casa dos R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais) numa análise superficial. O espaço recebe mensalmente diversos eventos realizados pela Prefeitura de Coaraci.
http://www.portalmix.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário