terça-feira, janeiro 03, 2012

2011: Passione, O Astro e Vidas em Jogo têm cenas memoráveis

A TV produz gafes, momentos de vergonha alheia e muito lixo. Mas também produz cenas memoráveis.
Para fechar a série de textos sobre 2011, o blog selecionou onze cenas de novelas que marcaram o ano. Confira:

Léo humilha Norma em Insensato Coração
Gabriel Braga Nunes e Glória Pires formaram uma boa dupla em Insensato Coração. Em um dos melhores momentos da novela, Léo (Nunes) rouba o patrão de Norma (Glória) e a incrimina. O diálogo é um dos melhores.
_ Os dólares do meu patrão foram roubados, me diz que eu estou errada, Armando [nome falso do personagem de Gabriel Braga Nunes]. Me explica o que é que está acontecendo?, pede Norma.
_ Numa palavra?, pergunta Léo, irônico.
_ Duas, três, vinte, quantas palavras você quiser, mas me explica logo!, exige ela.
_ Se olha no espelho, pô! Você acreditou mesmo que eu me apaixonei desesperadamente por você? Amor à primeira vista? Olha, burrice tem limite!", despeja Léo, frio, cruel.
_ Claro que eu nunca senti nada por você, sua imbecil!

Clara é a assassina de Saulo em Passione
Em vez de recorrer a desfechos mirabolantes, o autor de Passione, Silvio de Abreu, optou por um final realista, condizente com os dias de hoje. O último bloco da trama foi memorável, sem furos e bem explicado. A cena da morte de Saulo (Werner Shunemann), no motel, foi trampolim para o brilho de Mariana Ximenes. Sexy, malvada, vingativa e com motivo para cometer o crime, Clara servio para a atriz mostrar versatilidade. E Clara terminou a novela em uma praia, curtindo a vida, enquanto Fred (Reynaldo Gianecchini) amargava atrás das grades por um crime que nem cometeu.

Passione - Clara aparece viva e é a assassina de Saulo. por thevideos no Videolog.tv.
Em uma das cenas mais comoventes de 2011, Ana (Fernanda Vasconcellos) levou os telespectadores às lagrimas em A Vida da Gente. Depois de quatro anos em coma, a personagem abriu os olhos e pronunciou foi o nome da filha de cinco anos, Júlia.

Regina revela que Augusta é transexual em Vidas em Jogo
Em uma das muitas reviravoltas da novela de Cristiane Fridmann, Regina (Beth Goulart) revela o segredo que Augusta (Denise Del Vecchio) tanto esconde do filho, Raimundo. Na verdade, Augusta era um transexual que se chamava Augusto, pai biológico de Raimundo (Rômulo Arantes Neto). No mínimo original.

O salvamento de Jesuíno em Cordel Encantado
Premiada como melhor novela do ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), Cordel Encantado foi marcada por boas cenas. Entre as melhores, Jesuíno (Cauã Reymond) é condenado à forca por Timóteo (Bruno Gagliasso), em praça pública. Mas graças a seus amigos, consegue escapar. Durante dias, o telespectador foi induzido a crer que o personagem estava morto. Ao revelar que ele estava vivo, a novela contou uma história engenhosa.

A morte de Salomão Ayala em O Astro
Promovido a novela das onze pela Globo, o remake de O Astro se mostrou uma boa surpresa por abandonar o original de Janete Clair e apostar em uma nova história, mantendo praticamente apenas os personagens. Escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, a produção teve várias cenas marcantes. A principal e mais esperada: a morte de Salomão Ayala (Daniel Filho), empurrado da janela do seu quarto.

O terremoto no Japão no primeiro capítulo de Morde e Assopra
Apesar do texto e da história fraca, Morde e Assopra (novela das sete da Globo) passou uma boa impressão nos seus primeiros capítulos. A paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) enfrentou um grande tremor de terra e caiu em uma rachadura aberta no chão. Nada demais, mas os efeitos especiais foram de primeira.

Insensato Coração adota bordão do ano
Em uma das cenas mais engraçadas de Insensato Coração, Natalie (Deborah Secco) e Douglas (Ricardo Tozzi) tiram onda com o bordão do travesti Luisa Marilac, que ficou famoso ao publicar no YouTube um vídeo que aparece em uma piscina. : “Se isso é estar na pior, p...”.

Fernanda Torres e Andréa Beltrão correm na praia. Vestidas de noivas.
Uma das melhores surpresas de 2011, a série Tapas & Beijos (Globo), sobre duas amigas solteironas com problemas amorosos, caiu como uma luva no horário antes ocupado pelo desgastado Casseta & Planeta. No primeiro episódio, Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) se vestem de noivas e saem correndo pela praia de Copacabana, no Rio.

A morte de Dalila aos pés de Sansão em Sansão e Dalila
Com uma história bíblica já conhecida, a minissérie Sansão e Dalila (Record) foi marcada pelas atuações de Fernando Pavão, o Sansão, e Mel Lisboa, a Dalila. No último capítulo, Sansão tem os cabelos cortados por Dalila e é entregue aos filisteus. Com o poder de Deus, Sansão derruba o palácio onde estava preso, e Dalila morre aos seus pés.

O beijo lésbico em Amor e Revolução
Divulgado pelo SBT como o primeiro beijo homossexual da TV, a cena é mais lembrada por todo o comentário que gerou do que pelo texto e pelas atuações. Luciana Vendramini e Gisele Tigre se pegaram em Amor e Revolução. Foi um beijão! (Daniel Castro)

Nenhum comentário: