quarta-feira, janeiro 25, 2012

3ª Rodada do Campeonato Baiano 2012

Se na segunda rodada do Campeonato Baiano, o jogo dos Bahia(s), realizado Estádio no Jóia de Princesa, era o destaque, na terceira rodada, o jogo que mobiliza e move a rivalidade e tem característica de algum equilíbrio e força, será realizado entres os Vitória(s), no Estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória de Conquista, distante 512 km de Salvador.
Ambos os clubes vêm de bons resultados, sendo que o Esporte Clube Vitória, como é de sua tradição, aproveitou-se do frágil, porém forte candidato ao rebaixamento, o Juazeiro, para aplicar a maior goleada do baiano até então, enquanto o Vitória da terra onde faz frio, foi até Senhor do Bonfim para empatar em 1 x 1, com o Atlético de Alagoinhas, comprovando a minha desconfiança que a boa partida e os três gols metido no Bahia, na rodada inicial, não passaram de um desarranjo estomacal coletivo no time de Alagoinhas.
Jogo duro e de resultado imprevisível, mas como meu reduto é do lado direito da Avenida Luis Viana Filho, sentido aeroporto, marco meu “xis”, ainda que de forma imprudente, nos caprinos verdes e brancos da terceira maior cidade do estado da Bahia.
O Esporte Clube Bahia, já sem parte das vistosas penas da plumagem da alegoria de favorito que estreou na Avenida Paralela, na última quarta-feira, tem uma tarefa relativamente tranqüila e terá a chance de fazer um jogo para passar uma borracha e esquecer o breve passado fracassado e, assim, reafirmar a preferência de dez entre nove, nas prévias que anotavam o clube azul, vermelho e branco, com o grande Campeão Baiano de 2012.
O time de Joel Santana e Marcelo Guimarães terá várias modificações em relação ao time que enfrentou e pagou vexame contra o Bahia de Feira. Lulinha, Hélder, Rafael Donato e Diones, estão entre as possíveis novidades para o novo Bahia, na noite desta quarta-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
O Juazeirense, ainda invicto no torneio da FBF, terá os méritos devidamente reconhecidos e o carimbo “missão executada com sucesso” concedido com merecimento, se voltar para as margens do Rio Francisco com uma sacola com números reduzidos de gols sofridos.
O Fluminense de Feira, com a moral elevada após a primeira vitória no último domingo, agora dentro de casa pega o simpático Serrano, que até agora não ganhou ou perdeu de ninguém, apenas empatou as duas partidas no Baianão. Jogo para gastar dinheiro com o palpite triplo.
O Bahia de Feira, já afamado como o novo similar do Barcelona da Região, subtraindo um título que orgulhosamente pertenceu ao Vitória por muitos anos, tem uma bolacha quebrada na terra de Jorge Amado, quando encara o Itabuna e com João Neto e companhia Ltda, promete consolidar a liderança isolada, acumulando a terceira vitória consecutiva para aumentar o nível da cara feia dos concorrentes da capital.
Ainda completam a terceira rodada, Feirense x Camaçari e Juazeiro x Atlético-BA. Todos os jogos estão programados para acontecer às 20h30, exceto Vitória da Conquista e Vitória, que atendendo aos caprichos das donas de casa, só começa às 21h50, quando a novela da Rede Globo findar.

Nenhum comentário: