quinta-feira, janeiro 12, 2012

75 famílias assinaram contrato para o Empreendimento Vida Nova

Como parte do programa Minha Casa Minha Vida, 75 famílias assinaram o contrato e 26 sorteios foram realizados na última quarta-feira (11), no Grapiúna Tênis Clube para suprir a vaga deixada pelas famílias que faltaram, desistiram ou não se adequaram aos critérios exigidos pela Caixa Econômica Federal. Com essa ação, encerra-se a etapa de assinatura de contratos para o Empreendimento Vida Nova.
De acordo com o diretor de Combate à Pobreza, Márcio Abreu do Bom Conselho, cerca de 1.600 pessoas foram beneficiadas com 368 unidades do Empreendimento Vida Nova, que integra o Programa Minha Casa Minha Vida e está localizado entre os bairros Califórnia e Santa Inês. Para alguns destes, que faltaram ou desistiram, foi elaborada uma nova lista de beneficiários, que conquistaram o direito a Casa Própria.
Para a Chefe da Divisão de Melhoria Habitacional, Jacqueline Lopes com esse trabalho fecharam as vagas do empreendimento Vida Nova. A próxima etapa será a assinatura do contrato do Pedro Fontes I, no bairro São Roque, prevista para o dia 19 de janeiro. Para o casal Angélica Pereira e Renato Santos, que assinaram o contrato da casa própria, “isso representa o fim do aluguel para a conquista de em sonho”, declarou Angélica.
O programa habitacional é desenvolvido com o apoio da Secretaria de Assistência Social (SAS), com o objetivo de diminuir o déficit habitacional, melhorar as condições socioeconômicas da população de Itabuna, tirando-as das situações de riscos. Os apartamentos contêm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Critérios
Para participar do programa, os interessados deverão possuir renda de 0 a 3 salários mínimos, não possuir imóveis e não ter dívidas na Receita Federal e nos bancos do Brasil, do Nordeste e Caixa Econômica Federal. Durante o período de 10 anos, a família favorecida paga apenas 10 % da renda declarada, mensalmente.

Nenhum comentário: