terça-feira, janeiro 10, 2012

Adolescentes do Projovem iniciam práticas esportivas e de artesanato

Cerca de 300 jovens, de 15 a 17 anos, do Projovem Adolescente de Itabuna, integrantes do Centro de Referência a Assistência Social (Cras I e II) participam a partir desta quarta-feira (11), de atividades esportivas e de aulas de artesanato durante a realização da II Colônia de Férias, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi) e no Centro de Integração Social (Ciso).
A ideia do projeto, de acordo com a coordenadora, Núbia Amorim é promover um contato maior com os estudantes, oferecendo diversas atividades recreativas e de aprendizado capaz de evitar a evasão escolar durante esse período e afastá-los da vulnerabilidade social durante as férias. Além disso, “o projeto visa ainda oportunizar os jovens a experiências diversas, em locais diferentes, buscando revelá-los como talentos”, destacou Núbia.
As atividades incluem competições esportivas no Ciso, Usemi, AFC e Ceplac, com disputas de futsal e baleado misto, entre as equipes dos bairros Santo Antônio, Monte Cristo e Novo Horizonte, que formam o Cras I e de Nova Ferradas, Jorge Amado, Nova Itabuna e Ferradas, da abrangência do Cras II.

Apoio
Durante todos os dias do evento, uma equipe do Projovem estará diretamente envolvida com as atividades, desde a saída do seu coletivo até o seu retorno. Além disso, o projeto contará com o apoio de estagiários da Casa do Bolsa Família, da Guarda Municipal, dos funcionários da TC Informática, entre outros.
Os recursos para as atividades serão ofertados pelo Departamento de Proteção Básica – Módulo II, incluindo o transporte dos jovens, os lanches diários, materiais de artes, gráficos e esportes, medalhas, troféus e equipamentos audiovisuais.

Nenhum comentário: