quarta-feira, janeiro 25, 2012

Aécio agradece a FH, e Serra discorda do 'amigo'

Após ter sido citado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como o "candidato óbvio" do PSDB à Presidência em 2014, o senador Aécio Neves (MG) divulgou nota ontem em que agradece pelos elogios e valoriza o próprio perfil "agregador". "Temos que trabalhar agora pelo fortalecimento partidário e para ampliar o alcance do nosso discurso", afirmou. Já José Serra, que não desistiu da disputa ao Planalto, preferiu evitar a polêmica com o ex-presidente: "São opiniões dele. Não estou de acordo com algumas delas, mas não vou polemizar com um amigo".
Na mesma entrevista, publicacada na seção Americas view do site da revista britânica The Economist, FHC criticou "erros enormes" da campanha de Serra a presidente em 2010 e disse que o ex-governador paulista poderá abrir caminhos para novas lideranças daqui pra frente. Para FHC, Serra "não formou alianças e ficou isolado mesmo internamente" durante a campanha.
O g0vernador Geraldo Alckmin optou pela neutralidade diante da polêmica. "Temos grandes nomes no PSDB preparados para essa responsabilidade. É um tema a ser amadurecido. Mas está longe ainda", afirmou ontem.

Nenhum comentário: