sexta-feira, janeiro 20, 2012

Atacante do Flamengo responderá pelo crime de lesão corporal culposa

O jogador do Flamengo Paulo Sérgio Luiz de Souza, de 22 anos, se envolveu num grave acidente na madrugada desta sexta-feira. Por volta das 3h30m, a caminhonete Captiva, em que o atacante estava, bateu contra um taxista, que dirigia um Astra, nas esquinas das ruas Santa Clara e Barata Ribeiro, em Copacabana. O motorista do táxi, Ademilson Campos Ribeiro, de 53 anos, foi atingido e sofreu um corte profundo na cabeça.
Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde levou pontos e teve alta na manhã desta sexta. De acordo com o delegado Bruno Gilaberte, da 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado, Paulo Sérgio responderá, em princípio, por lesão corporal culposa. Segundo o delegado, o atleta não aparentava sinais de embriaguez.
"Não foi pedido o teste de alcoolemia pois ele não aparentava o menor sinal de embriaguez. Nem o hálito exalava alcool", disse Gilaberte.
Em depoimento, o jogador disse que o sinal estava verde e que o taxista avançou o sinal vermelho. Já o taxista, que foi ouvido informalmente ainda no hospital pelo delegado, negou que tenha avançado o sinal. "Um pode não ter visto o outro pois há um tapume na esquina das ruas que impede a completa visão", disse o delegado, completando.
"Em princípio, o Paulo Sérgio responderá por lesão corporal culposa na condução de veículo automotor". O delegado aguardará o resultado da perícia feita no local e requisitará as imagens das câmeras da CET-Rio próximas ao cruzamento.
"Com as imagens, não restará dúvidas de quem está com a razão", explicou o delegado. Ao deixar a delegacia, Paulo Sérgio reafirmou em entrevista à Rede Record que não estava alcoolizado e que voltava de uma festa.
"Eu estava tranquilo, estava super de boa. Estava numa festa com amigos. Não bebi, até porque estou tomando remédio e não posso beber. Há nove meses estou nessa situação e não posso consumir bebidas. As imagens das câmeras, se tiver, vão mostrar que eu estava certo", disse.
Paulo Sérgio disputou a última temporada pelo Náutico, emprestado pelo time rubro-negro. Ele tem treinado separadamente no Flamengo e aguarda propostas para ser negociado.

Nenhum comentário: