segunda-feira, janeiro 30, 2012

Atores de ‘Xanadu’ e responsáveis por equipamento são ouvidos

A polícia vai investigar a possibilidade de sabotagem e instaurou inquérito de lesão corporal para levantar as causas que levaram ao rompimento de cabos de sustentação durante a apresentação da peça Xanadu, no sábado à noite, no Teatro Oi Casa Grande. O ator Thiago Fragoso segue internado. Já Danielle Winits teve alta na noite deste domingo, que caíram de uma altura de quase cinco metros, continuam internados. Eles serão convocados a prestar depoimentos. Seis pessoas já foram ouvidas na 14ª DP (Leblon) e três espectadores se machucaram. Uma delas permanece no CTI.
O próprio diretor do espetáculo, Miguel Falabella, levantou a hipótese de sabotagem na entrevista que deu logo após o acidente a O DIA. “É muito estranho que quatro cabos de aço arrebentem ao mesmo tempo. Estamos pedindo perícia para averiguar o que aconteceu”, disse ele que, neste domingo, em entrevista ao ‘Fantástico’, descartou essa suposição.
“Temos que esperar o laudo pericial para ver o que ocorreu. A gente não descarta nenhuma linha investigativa. Todo mundo ouvido disse que realmente tem que ser apurado o que aconteceu, porque a capacidade de cada cabo seria para aguentar 500 quilos. E, ao menos a princípio, o fato de um cabo romper não levaria ao rompimento dos demais”, disse a delegada adjunta da 14ª DP, Ana Paula Faria.

Nenhum comentário: