terça-feira, janeiro 17, 2012

Williams anuncia Bruno - e sela o adeus a Rubinho

Como antecipou Eike Batista no começo deste mês, através do seu Twitter, Bruno Senna, 28 anos, será piloto da Williams em 2012 – o brasileiro era piloto de testes da Renault, mas terminou o ano como titular, substituindo Nick Heidfeld. A notícia foi confirmada no site oficial da escuderia nesta terça-feira, que também anunciou que o venezuelano Pastor Maldonado continuará na equipe. Assim, o brasileiro Rubens Barrichello está sem equipe para a temporada 2012.
“Eu me sinto muito privilegiado por ter sido escolhido pela Williams. A equipe tem uma grande história e espero ajudar a escrever bons capítulos. Vai ser interessante trabalhar na mesma equipe que meu tio trabalhou. Espero recuperar algumas memórias e criar outras novas”, disse Bruno, lembrando de Ayrton Senna, que foi piloto da equipe na temporada de 1994 - ano em que morreu num acidente em Ímola.
Enquanto Bruno Senna comemora o acerto com a Williams, Rubens Barrichello, recordista em participações com 365 GPs, tem poucas chances de continuar na Fórmula 1 em 2012: a HRT é única equipe que não definiu seu segundo piloto para a temporada, que começa dia 18 de março, na Austrália.

Nenhum comentário: