quarta-feira, janeiro 11, 2012

CCZ e A3 promoveram a castração de gatos abandonados

Com o objetivo de controlar a natalidade de gatos abandonados nas ruas de Itabuna, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a Organização Não-Governamental Associação Amigos dos Animais - A3 - promoveu na última terça-feira (10) a primeira etapa de castração de gatos. A iniciativa é também uma medida para conscientizar os donos de animais de estimação para não deixá-los abandonados.
Como extensão da atividade, no próximo sábado (14), a ONG, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, realiza das 9 às 18 horas, na praça Camacan, a 2ª Feira de Doação de Cães e Gatos, já que de acordo com a presidente da A3, Juliane Ramos, existem muitos animais abandonados. “A nossa meta é evitar o abandono de animais nas ruas”, diz.
Na primeira feira de doação de animais, a ONG conseguiu doar 11 cachorros e 10 gatos. A castração destes será realizada em uma segunda etapa. A cada dia o CCZ registra a chegada de 10 a 15 gatos, que estão em situação de abandono em Itabuna. A ação realizada durante a primeira etapa de castração contou com o apoio dos veterinários voluntários Caroline Meira e Daniel Lessa.

Nenhum comentário: