Com um valor de US$ 71,8 bilhões, a Coca-Cola se manteve como a marca mais valiosa do mundo, segundo o relatório "Melhores Marcas Globais", da Interbrand. O valor da companhia de bebidas ficou em US$ 71,8 bilhões. A marca vem liderando com folga nos últimos dez anos, enquanto outras disputam posições. A Microsoft, por exemplo, perdeu a segunda posição em 2008 para a IBM, tendo seu valor reduzido de US$ 60,89 bilhões em 2010 para US$ 59,08 bilhões em 2011. Na quarta posição vem o Google, cuja valorização cresce cada vez mais, ameaçando a Microsofit: de US$ 43,55 bilhões em 2010 para US$ 55,31 bilhões no ano passado.
O maior salto do estudo, porém, foi da Apple. Com seus produtos de sucesso como o iphone e o ipad, a marca superou outras nove empresas em 2011, chegando a oitava posição. Seu valor passou de US$ 21,14 bilhões para US$ 33,49 bilhões em 2011.
Veja a lista completa: 1- Coca-Cola, 2- IBM, 3- Microsoft, 4- Google, 5- GE, 6- Mc Donald's, 7- Intel, 8- Apple, 9- Disney, 10- HP, 11- Toyota, 12- Mercedes Benz, 13- Cisco, 14- Nokia, 15- BMW.
Nenhum comentário:
Postar um comentário