segunda-feira, janeiro 02, 2012

Confraternização de Ano Novo reúne evangélicos na Usemi

Centenas de evangélicos representados por lideranças do Conselho Itabunense de Ministros e Pastores Evangélicos (Cempi), Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep) e da Proeves estiveram reunidos na Usemi para uma confraternização de Ano Novo, com o prefeito Capitão Azevedo, secretários municipais e o líder do governo na Câmara Municipal, Milton Gramacho. O evento incluiu a exibição de um filme sobre as realizações do governo e culminou com uma apresentação de Ésia Fernandes e Mina Rakomane, da África do Sul.
O prefeito Azevedo, que se emocionou com os agradecimentos de Diosinete Souza dos Santos, mãe de 3 filhos; de Damares Santos, 9 filhos e Gildete Silva, acompanhada de uma das filhas, que foram beneficiárias do Bolsa Renda Municipal e receberam casa própria, como parte do programa de substituição de sub-habitações, fez uma prestação de contas da sua gestão, destacando a importância do relacionamento com os evangélicos, a prioridade dada para o atendimento às famílias carentes e ao combate às desigualdades sociais.
Anunciou ainda para 2012 a destinação de mais de R$ 60 milhões para obras nos diversos bairros através de uma parceria com o Ministério das Cidades, visando à melhoria da qualidade da vida da população: “Mas vamos continuar priorizando as políticas públicas e ações para os mais carentes e que vivem na periferia”, argumentou.
Azevedo destacou ainda a importância de programas sociais como o Bolsa Família, que beneficia a 20 mil famílias itabunenses e o Bolsa Renda Municipal, que em três anos atendeu a 1,8 mil famílias, com programas de qualificação profissional e inclusão social, além de um investimento de R$ 1 milhão.
Ele destacou a importância do encontro com o terreno mais fértil de Itabuna, os homens de fé, que contribuem com o seu trabalho e auxiliam na luta contra a pobreza, a violência, “aqui, somos parceiros com uma missão a cumprir na terra e não podemos deixar passar as oportunidades”.
Na solenidade falaram ainda destacando a parceria institucional com o governo em benefício da comunidade, o representante da Adhonep, Antonio Carlos Fernandes; do Cimpe, o pastor Laerte Alves dos Santos e o diretor da Proeves, pastor Elias Fernandes, além do pastores Luciano Reis e Ismael, que fez uma prédica sobre ações missionárias e o trabalho de evangelização.

Nenhum comentário: