A Cooperativa de Apicultores de Canavieiras (Coaper), responsável pela administração da primeira indústria de pólen certificada do Brasil, comemora a conquista da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Jurídica. O documento foi emitido pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), na última terça-feira (17), e permite o acesso da cooperativa a todas as políticas públicas vigentes.
De acordo com o técnico da EBDA, Pedro Matos, que participou do processo para a emissão da DAP Jurídica, esse instrumento comprova que a Cooperativa é uma entidade de agricultores familiares. “Essa é uma garantia de que a produção tem o toque das mãos dos agricultores familiares e isso abre portas. Os consumidores entendem que os produtos oriundos da agricultura familiar são superiores em qualidade”, disse Matos.
O gerente regional da EBDA, de Itabuna, Wagner Ayres, esteve em Canavieiras, no Sul da Bahia, para participar da entrega da DAP Jurídica e aproveitou para conhecer as instalações da Unidade de Pólen. “Com essa DAP, a cooperativa poderá participar de programas governamentais, como a chamada pública para a venda de alimentos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)”, lembrou Ayres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário