quarta-feira, janeiro 25, 2012

Creas divulga relatório de atividades em 2012

Com o registro de mais de 2.600 atendimentos em 2011, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) acaba de divulgar seu relatório de atividades desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O objetivo é superar o número de atendimentos em 2012, com a oferta de serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco ou violação de direitos constitucionais.
O coordenador do Creas, Edson Braz Nascimento, explica que no ano passado foram feitos 764 atendimentos psicossociais, 98 acompanhamentos (entre consultas, exames médicos e matrículas escolares), além de 140 visitas domiciliares com assistente social e psicólogos, 56 em articulação com Polícia Militar e Civil, com a Delegacia de Proteção à Mulher, Secretaria de Educação e Ministério Público. Foram 45 participações em eventos como caminhadas, mutirões, conferências e seminários, nove eventos realizados – entre eles confraternizações e viagens –, 104 palestras de orientação em escolas e universidades, 906 atividades dos cursos oferecidos e 489 acolhimentos entre educadores, crianças e idosos.
Dentro de seu contexto social, o Creas deve focar no fortalecimento dos recursos para a superação da situação apresentada e conta com a ajuda dos moradores através das denúncias anônimas sobre qualquer situação que viole a integridade física ou psicológica dos indivíduos.
O coordenador do Creas, Edson Braz Nascimento, salienta que “é uma grande satisfação poder fazer esse trabalho com esse número de conquistas realizadas ao longo do ano, e que em 2012, com o apoio do prefeito Azevedo e da secretária de Assistência Social, Marina Silva, esse número possa crescer e muito mais pessoas sejam ajudadas com os trabalhos realizados pelo Creas”.

Nenhum comentário: