sexta-feira, janeiro 20, 2012

Enquanto isso, no Acre...

O número de haitianos sem visto que esperam na fronteira do Peru com o Brasil para tentar entrar no Acre está crescendo, segundo a Secretaria municipal de Assistência Social de Assis Brasil (AC). Segundo a secretária Eliete Cordeiro, anteontem cerca de 120 haitianos aguardavam na cidade peruana de Iñapari, após terem sido barrados pela Polícia Federal, devido à decisão do governo brasileiro de proibir a entrada de cidadãos do Haiti sem visto, tomada dia 10 de janeiro. Ontem, porém, segundo a secretária, já havia 180 estrangeiros em Iñapari.
Segundo Eliete, os haitianos estão com visto peruano de turista válido, mas querem entrar no Brasil em busca de emprego. Uma ponte separa Iñapari de Assis Brasil e, para evitar que haitianos entrem no Brasil sem visto, a PF teria montado posto móvel na parte brasileira da ponte.
Em reunião ontem entre autoridades policiais e dos governos do Brasil e do Peru, a prefeitura de Assis Brasil decidiu doar 200 kg de arroz, 200 kg de feijão e 200 kg de farinha aos haitianos.

Nenhum comentário: