O prefeito Antônio de Anízio inaugurou na quinta-feira, 26, dia em que Itacaré celebrou 280 anos de emancipação política-administrativa, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), uma unidade que conta com diversos serviços de assistência e proteção às famílias carentes.
Anízio destacou que o Cras é a porta de entrada para outros programas do governo federal e afirmou ser vergonhoso Itacaré ser um dos cinco municípios baianos que ainda não contavam com os serviços. “Essa realidade começou a mudar quando assumimos o governo. Iniciamos o processo de habilitação que está sendo concluído hoje”.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Oliveira, lembrou que foi uma luta muito grande para que Itacaré saísse da gestão inicial para a básica, passando a contar com o Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiar.
De acordo com Flávia, já está sendo feito o atendimento no Creas e Fortalecimento de Vínculos, com assistências para famílias carentes, com desenvolvimento de trabalho com pais e atividades de recriação para crianças com até seis anos de idade.
Já Peti começa a funcionar em março e, na fase inicial, beneficiará 200 crianças e adolescentes. Serão contempladas as crianças cujas famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário