Durou apenas um ano. Por falta de estádio do torneio inicio do Campeonato Baiano foi cancelou a competição. A entidade não conseguiu a liberação de Pituaçu, nem do Barradão. As praças esportivas passam por melhorias no gramado. A previsão é que Pituaçu seja liberado no dia 18 de janeiro, no confronto entre Bahia e Atlético de Alagoinhas. Já o Barradão estará apto a receber jogos, a partir de 22 janeiro. Nesta data se enfrentam o Vitória e o Juazeiro.
“A Federação não tem estádio. Solicitamos a liberação de Pituaçu e Barradão, mas infelizmente não conseguimos, pois os gramados estão em reformas. Lamentamos, pois o objetivo do Torneio Início é ajudar os ex-atletas que estão doentes, passando por dificuldades”, disse ao Bahia Notícias.
O mandatário da entidade ainda explicou o motivo de não transferir a competição para o interior do estado.
“Os estádios do interior não tem a estrutura necessária para atender o torneio, pois serão 12 equipes jogando. Não tem vestiário suficiente para todos os atletas. Como a data da competição está próxima não dava para fazer os ajustes necessários. Mas para 2013, vamos planejar com antecedência. Caso não se possa realizar em Salvador, faremos no interior. Os ajustes serão feitos no estádio escolhido, para que não tenha nenhum tipo de problema”, concluiu.
A competição ficou de fora do calendário da FBF por 30 anos e retornou em janeiro do ano passado. O torneio tem a finalidade social. A renda obtida com a venda dos ingressos seria revertida para a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado da Bahia – AGAP (entidade que beneficia os ex-atletas de futebol).
Nenhum comentário:
Postar um comentário