sexta-feira, janeiro 20, 2012

‘Marias do lar’: é dada a largada

As gravações de “Marias do lar” começam no próximo dia 26, quando Fábio Lago e a atriz paraense Titina Medeiros embarcam para o Piauí. As primeiras cenas da novela serão feitas no Delta do Parnaíba, em Teresina e Sobradinho, sob a direção de Carlos Araújo e Denise Saraceni. Ivan Lins, que fará uma participação no folhetim, também viajará com o grupo.

Forte armamento...
A Record confeccionou, no próprio Recnov, 450 espadas de metal, 250 lanças, 50 arcos e 700 escudos de fibra de vidro para as cenas de luta de “Rei Davi”. A emissora também encomendou a um fabricante de São Paulo 300 réplicas de armas brancas feitas de borracha. A série estreia no próximo dia 24.

...E sangue
Com tanto armamento em cena, a produção precisou providenciar muito sangue artificial também. De acordo com Valdemir Lopes Torres, supervisor de caracterização de “Rei Davi”, foram usados mais de dez litros do líquido nas sequências da série de Vivian de Oliveira, com direção-geral de Edson Spinello.

Em nome da arte
Cauã Reymond acaba de furar as orelhas e está usando um par de argolas. Seu personagem em “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro, será um jogador de futebol que usará brilhantes. O ator não quis recorrer a brincos de pressão.

Sotaque arretado
Juliana Paes e Humberto Martins começam a ter aulas de prosódia no fim do mês para viverem Gabriela e Seu Nacib no remake de “Gabriela”. A professora Iris Gomes é a mesma que trabalhou com a atriz em “Caminho das Índias”. Para viver a protagonista da trama, Juliana ainda terá que escurecer os cabelos.

Aprovados
Martelo batido no SBT: os programas “Qual é o seu talento?” e “Se ela dança, eu danço”, dirigidos por Ricardo Mantoanelli, ganharão novas temporadas na emissora ainda este ano e voltarão ao ar reformulados. O primeiro é considerado promissor: fechou 2011 com uma média de oito pontos de audiência.

NOTA 10
Para Miele. Sempre que surge na TV, ele brinda o público com boas atuações. Foi assim em “Tapas & beijos” e “Amoral da história”. Agora, repete a dose como o senador corrupto de “O brado retumbante”.

NOTA 0
Para Paulo Zulu, pelo Rodrigo de “Corações feridos”, novela do SBT. Além do desempenho inexpressivo, o ator lançou mão de um sotaque e ficou uó: ora parece um caipira, ora um surfista de Ipanema. (Patricia Kogut)

Nenhum comentário: