terça-feira, janeiro 17, 2012

Monique e Daniel negam suposto estupro

Os participantes do Big Brother Brasil 12 Daniel e Monique prestaram depoimento ao delegado titular da 32ª DP (Taquara), Antônio Ricardo Lima Nunes, e, de acordo com ele, negaram que tenha ocorrido o estupro no reality show. O delegado afirmou ter ouvido o casal dentro da casa do BBB nesta terça-feira. A jovem envolvida na polêmica, no entanto, se recusou a fazer o exame de corpo de delito. Ainda segundo Antônio Ricardo, o edredon e as roupas íntimas de ambos serão apreendidos e depois encaminhados para a perícia.
"Eles confirmaram que ficaram embaixo dos cobertores com o consentimento de ambos. Eles se tocaram, mas negaram que houve relação sexual", contou o delegado, que acrescentou: "Mesmo após ingerir bebida alcoólica, ela tinha condições de dizer não".
Daniel prestou depoimento na condição de testemunha, já que nenhuma queixa formal foi prestada contra o modelo. Na entanto, Antônio Ricardo explicou que o inquérito será instaurado nesta terça como estupro de vulnerável. Ele ainda pretende confrontar a versão do casal com as imagens da TV Globo e os dois podem ser chamados para prestar depoimento novamente. Os outros participantes do BBB também podem ser chamados para dar esclarecimentos.
A Polícia Civil investiga a suspeita de estupro de vulnerável contra a estudante, que estaria bêbada e inconsciente durante a relação com o rapaz, após uma festa na casa. O delegado afirmou que a emissora de televisão não deve ser responsabilizada.
A mãe de Daniel, expulso nesta segunda do BBB 12, Aparecida Echaniz, defendeu, nesta terça-feira, que Monique também deixe o reality show. "Ela é uma mulher madura. Nao foi a primeira vez, nem a décima. Que fique bem claro que não quero prejudicar ninguém em defesa do meu filho, mas acho que se os dois infringiram o regulamento, os dois deveriam ser expulsos", disse ao programa Balanço Geral.
Segundo Aparecida, ela ainda não conseguiu falar com o filho. "Ninguém me procurou, tenho acompanhado tudo pela TV. Estou sem entender, perplexa", contou.
Daniel usou seu Twitter oficial (@Daniel_Echaniz) para falar com o público. Sem dar sua versão da história, o modelo apenas disse que irá atualizar seu microblog e se aconteceu alguma coisa, o problema é dele. "A partir e Agora Sou Eu Mesmo O Daniel Que Ira Atualiza Minha Pagina No Twitter!", escreveu, para depois completar: "Galera Se Aconteceu Alguma Isso é Problema Meu e De Mais Ninguem ASSUNTO ENCERRADO".
Na tarde desta segunda, Boninho, diretor-geral do programa, interrogou Monique no confessionário, e policiais foram recebidos no Projac pelo departamento jurídico da emissora. A Central Globo de Comunicação divulgou uma nota justificando a expulsão de Daniel “devido a um grave comportamento inadequado” e “após rigorosa avaliação da Globo”.
Mais cedo, Boninho chegou a afirmar que Monique havia dito que consentiu as carícias de Daniel. O diretor chegou a dizer ao site da Folha de São Paulo que Daniel estava sendo vítima de racismo, e que não via motivos para punir o "brother".
Fontes ligadas ao programa disseram que nos bastidores há consenso de que o ato sexual foi consumado na casa e durou cerca de 25 minutos, dos quais apenas sete foram exibidos, mostrando Monique imóvel e Daniel em movimentação intensa sob o edredom. O vídeo foi retirado do YouTube pela Rede Globo. Monique desapareceu das câmeras e o sistema de multicâmeras do ‘pay per view’ foi desativado.
A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, enviou, no fim da tarde desta segunda, ofício ao Ministério Público Estadual do Rio pedindo a tomada de “providências cabíveis”. Segundo o procurador-geral, Cláudio Lopes, o documento será encaminhado nesta terça à promotora Christiane Monnerat, que vai acompanhar as investigações do inquérito aberto pelo delegado Antônio Ricardo.
— Eu ainda vou analisar as imagens que a TV Globo cedeu e os depoimentos de cada um. Só assim terei uma posição final sobre o que realmente aconteceu — disse o delegado, contando ainda que foram aprendidas a calcinha de Monique, a cueca de Daniel e o edredom que cobria o casal. (O Dia)

Nenhum comentário: