segunda-feira, janeiro 02, 2012

Newton Lima inaugura a obra de pavimentação da Rua do Ouro

Depois de mais de 20 anos de espera, a comunidade do Salobrinho, na Zona Oeste de Ilhéus, comemorou na última sexta-feira (30) a inauguração da obra de pavimentação em paralelos da Rua do Ouro. Além da pavimentação, a localidade também ganhou obras de drenagem pluvial, saneamento básico, contenção de encostas e construção de calçadas e escadarias. Acompanhado pelo vereador Tarcísio Paixão, uma das principais lideranças do bairro, o prefeito Newton Lima percorreu os cerca de 500 metros de extensão da Rua do Ouro, sendo recebido com carinho pelos moradores locais, quando teve a oportunidade de ouvir diversos elogios e algumas novas solicitações.
Após inaugurar as obras de melhoria na Rua do Ouro, o chefe do Executivo ilheense afirmou, durante o seu discurso, que era motivo de muita alegria entregar para a comunidade do Salobrinho, de forma oficial, “uma obra que muitos prometeram, mas que acabaram não fazendo”. Na oportunidade, ele anunciou a execução de outras intervenções para o bairro, como a construção de uma creche e a pavimentação da rua principal. “Mesmo com todas as dificuldades, que hoje caracterizam a maioria dos municípios brasileiros, seguimos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa população. E será assim até o último dia do meu mandato”, disse Newton Lima.
Depois de agradecer ao prefeito pela realização da obra, o vereador Tarcísio Paixão destacou os anos de sofrimento dos moradores da Rua do Ouro que se ressentiam da ausência total de infraestrutura. “Antes desta obra, principalmente nos dias de chuva, a comunidade enfrentava grandes dificuldades de locomoção em função das péssimas condições em que a rua ficava. Era difícil até levar uma pessoa ao médico. Além disso, o esgoto corria a céu aberto, o que facilitava a disseminação de doenças”, relatou.
Para o morador Rubens Braga, as obras na Rua do Ouro serão fundamentais para que a comunidade local passe a ter uma melhor qualidade de vida. “Estávamos esperando por essa melhoria há mais de 20 anos. Agora, depois de muito sofrimento, temos, enfim, uma rua digna”, acrescentou Braga. Por sua vez, a também moradora Eliete Ramos ressaltou que, “quando chovia, as pessoas colocavam sacos de plástico nos pés para poderem sair de suas casas sem sujar seus calçados”.

Nenhum comentário: