O zagueiro Adalberto Román é o segundo reforço do Palmeiras para a temporada 2012. Depois de contratar o lateral-esquerdo Juninho, que defendeu o Figueirense no último Campeonato Brasileiro, o clube paulista acertou a chegada do jogador paraguaio, que estava no River Plate.
A confirmação do negócio foi feita pelo clube argentino. De acordo com o River Plate, Román foi contratado pelo Palmeiras por empréstimo de um ano. Pela cessão do jogador, o clube vai desembolsar US$ 200 mil. Caso queira adquirir o jogador em definitivo, a diretoria palmeirense terá que pagar US$ 3,5 milhões.
Román tem 24 anos e iniciou a sua carreira profissional no Libertad, do Paraguai. Em 2010, foi contratado para defender o River Plate. No clube argentino, o jogador, que já foi convocado para defender a seleção paraguaia, ficou marcado pelo pênalti cometido em um dos duelos com o Belgrano, que selaram o rebaixamento da equipe para a segunda divisão nacional.
No Palmeiras, Román terá a concorrência de outros cinco zagueiros na luta por uma vaga na equipe titular. Antes da chegada do jogador paraguaio, o técnico Luiz Felipe Scolari já contava com Henrique, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Wellington para a posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário