Como resultado da mobilização dos servidores lotados no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM), que hoje participaram ativamente da assembléia convocada pelo Sindserv, a administração municipal, através do secretário de Saúde, Geraldo Magela, afirmou que vai creditar o pagamento dos salários da categoria a partir desta sexta-feira, 13/01, quando 80% do salário da categoria será creditado e o restante será pago até a próxima terça-feira, 17 de janeiro.
Mesmo com a negociação, os servidores estarão vigilantes, caso a Prefeitura não cumpra o que foi prometido, como já ocorreu em outras situações semelhantes, e esperarão até a terça-feira. Caso não seja realizado o crédito, automaticamente as atividades do HBLEM serão paralisadas por tempo indeterminado. Esta resolução foi aprovada durante a assembléia que foi iniciada às 6 horas de hoje, nas dependências daquele hospital.
“Estaremos atentos e vigilantes, pois estamos cansados de promessas que são descaradamente descumpridas pela administração municipal. Queremos que nossos salários sejam pagos rigorosamente até o quinto dia útil de cada mês, como ficou decidido em acordo mediado pelo Ministério Público do Trabalho ano passado”, afirma Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário