Os pré-candidatos a prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB) e Mário Alexandre (PSD), a senadora Lídice da Mata e a deputada estadual, Ângela Sousa, estiveram reunidos nesta quinta-feira (05), em Salvador, para debater o que consideram "diferenças e convergências" entre os dois partidos visando a eleição deste ano no município. A idéia era manter o encontro no mais absoluto sigilo. Mas fontes confirmaram a reunião ao Jornal Bahia Online, que aconteceu no escritório político da senadora, pela manhã.
Publicamente as duas siglas não confirmam, mas não estão se sentindo muito confortáveis nem satisfeitas com a condução da Plenária Unificada criada em Ilhéus e que reúne 12 partidos políticos que buscam um único nome para lançar candidato à sucessão do prefeito Newton Lima. Durante uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio local, semana passada, Bebeto chegou a dizer que a plenária se equivoca ao convidá-lo para os encontros, esquecendo-se que a sua candidatura parte da iniciativa do PSB local, que teria ficado de fora dos debates.
O PSD de Mário Alexandre e Ângela Sousa foi uma das últimas siglas a ingressar na Frente Unificada, mas já demonstra, nos bastidores, sinais de irritação com a condução do projeto. Criadores da "frente" também já assumem em entrevistas que dificilmente serão mantidas por muito mais tempo todas as siglas partidárias que compõem atualmente o grupo. Isso tudo ocorre em um momento em que a principal liderança da frente, o médico Rui Carvalho, passa férias no exterior. Neste encontro ocorrido hoje, segundo a fonte, PSB e PSD tentam viabilizar a formação de um novo bloco. "É uma questão de seguir em frente para conquistar o governo de Ilhéus no final deste ano", afirma.
http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=16537
Nenhum comentário:
Postar um comentário