sábado, janeiro 14, 2012

Recid faz reunião de avaliação com educadores da Bahia

A Rede de Educação Cidadã – Recid estadual promoveu nos dias 10 e 11 de janeiro, o primeiro encontro de educadores do ano de 2012, com o objetivo de avaliar as atividades desenvolvidas no ano passado e planejar as oficinas locais e regionais a serem executadas até março desse ano. "Além disso, estamos organizando a participação do nosso Estado no Encontro do Nordeste, que acontecerá no final de janeiro em Teresina, Piauí e no Encontro Nacional, a ser realizado em Brasília, no mês de março,", disse a educadora/gestora Rita Batista.
A Rede é uma articulação de diversos atores sociais, entidades e movimentos populares do Brasil que assumem, solidariamente, a missão de realizar um processo sistemático de sensibilização, mobilização e educação popular dos brasileiros e principalmente de grupos vulneráveis econômica e socialmente. Segundo a gestora, já foram realizadas mais de 50 oficinas em diferentes regiões do Estado e a meta, até o final de março é chegar até 98 encontros, além dos seminários microrregionais. Para esse trabalho foi contratada a Associação Abará, organização não governamental situada em Itajuípe, no sul da Bahia, como entidade parceira do Projeto sob a coordenação e acompanhamento de uma instituição âncora nacional também conveniada, o Centro de Assessoria Multiprofissional – CAMP.
Além da coordenação, a Rede atua com oito educadores contratados que por sua vez arregimentam voluntários em cada região, geralmente ligados aos movimentos sociais. A metodologia das oficinas ministradas segue os conteúdos filosóficos e didáticos do educador popular Paulo Freire.

Nenhum comentário: