A Polícia Militar impôs toque de recolher na noite deste domingo, 22, no Pinheirinho, em São José dos Campos. Cerca de dez viaturas continuam na comunidade, que foi desocupada após uma decisão judicial que determinou a reintegração de posse da terra. Confrontos entre policiais e manifestantes deixaram três feridos, 18 presos e oito carros queimados. Helicópteros da PM continuam sobrevoando a região.
O Batalhão de Choque ocupou a área de 1,3 milhão de metros quadrados pela manhã. A operação surpresa começou às 6h e a comunidade onde viviam 1,5 mil famílias - cerca de 6 mil moradores - foi tomada em 40 minutos.
Dados oficiais da OM dão conta de três feridos, oito veículos foram incendiados - entre eles, um carro de reportagem da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo e um outro da Fundação Helio Augusto Souza, que dá apouio à prefeitura na desocupação. Até as 23h30, 18 prisões haviam sido feitas. Durante o dia, manifestantes fecharam a Via Dutra por 30 minutos, provocando lentidão entre os quilômetros 133 e 162.
Nenhum comentário:
Postar um comentário